segunda-feira, 23 de abril de 2012


Tão logo me apareceu,
estudei manual, me guiei
Desejei uma vida inteira pela frente...
Nem começou
Por via das dúvidas,
fórmula, bula, mapa de cor...
desejei ancorar e navegar
buscando o que se sonhou
Fui além de mim
fui capaz de enxergar o invisível
mas ainda assim, inventei você
Hoje não sei dizer
quanto de mim restou
daquele que um dia desejou
E o tempo transformou,
tanto modificou
que segue outro caminho
(sigo o meu caminho)

segunda-feira, 16 de abril de 2012


Você amigo, você fofolete, acaba o casamento, o romance, a novela, o amancebamento, o caso, o rolo, mas continuam acompanhando a vida do(a) ex no Twitter,no Facebook, nas redes sociais mais intimistas.
Um desastre. Podendo evitar, meu caro, minha princesa, evitem. Corra fora rapaz, corra, Lola, corra. Aproveitem que os laços foram cortados no plano real e passem a régua também nas espumas da virtualidade.
O mais é sofrimento à toa, reacender a fogueira do ciúme, masoquismo, perversão, sacanagem. Um risco que não vale mesmo a pena. Depois não digam que foi por falta de aviso.
Qualquer recado ou post, mesmo os mais inocentes ou sem propósito, vira um inferno na terra. Para completar, tem sempre alguém mais sacana ainda e entra no jogo, só por ruindade, dando linha na pipa da maldade.
Prefira não, amigo, caia fora mesmo, Lola.
Não adianta nem tentar dizer que não liga, que é apenas virtual, que leva na buena, que acabou tudo bem e que é civilizadíssimo. Melhor evitar aperreios no juízo.
Você já prestou atenção, meu jovem, na fartura de tragédias amorosas que tiveram como espoleta da discórdia um simples comentário na Internet, uma foto sensual no Twitter, uma alteração no status do relacionamento?
E tem outra: precisa ser muito tranqüilo para não ficar fuçando a vida do(a) entidade chamada ex. Quem resiste ai levante o dedo.
Melhor evitar o brinquedo assassino chamado ciúme, esse satanás de chifre.
Sim, tem que ser forte para cair fora, para bloqueá-lo(a), para dar um tempo inclusive na amizade forçada –não há civilização no fim do amor, a barbárie e a selvageria sempre prevalecem.
Não basta o sofrimento mais do que real da ressaca amorosa? Basta.
Como recomendava a canção das antigas, risque o meu nome do seu caderno, pois não suporto o inferno, do nosso amor fracassado.
Ninguém segura essa onda. Claro que só uma minoria maluca chega à violência, ao inconcebível. A maioria, mesmo silenciosa, sofre horrores, se acaba, o velho pote até aqui de mágoa, como diria o Chico Buarque, faça não, caia fora, faz bem para manter a sanidade.
Risque o meu nome do seu Twitter, diga ao Facebook que não estamos mais em um relacionamento sério

domingo, 15 de abril de 2012

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Todo dia quando acordo, penso: eu preciso ser melhor. É uma responsabilidade maravilhosa viver

terça-feira, 10 de abril de 2012

E começa aquela tal de TPM querendo se chegar, aproximando sorrateiramente, como se fosse uma serpente peçonhenta pronta pro bote. Sei que as coisas mudam, tudo fica mais lento, mais pesado, vozes me irritam, até olhares pode ser a causa de um incidente internacional.
Penso, repenso em como afastar essa coisa de querer entrar pra lista das maiores Serial Killers de todos os tempos. Pronto, começo a ouvir Secret Garden!! Larálará...não resolveu, passo pra Enya..thururururuu...tampouco ajudou! Agora a parada ficou séria, vou passar pro suco de maracujá e ouvir Vivaldi.
Ultima chamada pro foguete em direção a Éris! Tô dentro! -Peeerai, moçoooooooo!


Easy.....



domingo, 8 de abril de 2012



E meu atual estado de espírito?? Viva, cada vez mais contente com a pessoa que me torno a cada dia!




"Eu sou daquelas que vivo do amor, sem ele não vivo. Sobrevivo!"






AMOR – Essa talvez seja a palavra-chave, a mais importante na vida de um cão. Ele nos dá o amor na sua forma mais pura. Se você for um dono responsável, carinhoso, justo e que transmite confiança ao seu animal, terá como retorno a forma mais linda e incondicional de amor, o amor de um cão, onde basta amar para ser amado. Cachorro cansado é cachorro feliz. Curta ao máximo a companhia maravilhosa de um cão saudável e feliz. Assim você será feliz junto com ele.

Isso é para algumas mulheres que ainda teimam em se boicotar:



Isso é para algumas mulheres que ainda teimam em se boicotar: Se depois dessa umas songa-mongas não acordarem, eu vou "membora" do planeta azul.rs




"Ele diz que gosta de mim, mas não quer ficar comigo"
Agora me responda:
Existe alguma lógica neste tipo de coisa? Afinal, como é possível um cara querer e ao mesmo tempo não querer? Tudo bem, talvez você ache que ele é indeciso, quem sabe um tanto quanto inseguro, destes que gostam de jogar o velho papo idiota de que tem medo de se apaixonar.
Oras, deixe de se iludir, minha filha! Ou ele quer ou não quer!! Este papo de deixá-la na reserva e aparecer de vez em quando para dar um picote e sumir, no mínimo deve ser porque ele gosta de você apenas na horizontal!
É isso mesmo que leu:
Ele só te quer para uma trepada!!
E nem me venha com este papo de que quando ele aparece é carinhoso, afetuoso e etc e tal, porque isso é o mínimo que um homem pode ser. Sim, porque a mulher tem que estar no bico do corvo para ficar com um cara que nem se dá ao trabalho de dar uns beijinhos e levar para passear. Aliás, quando ele te procura, o lance é na base do "casa-motel-casa"? Vixe! Então a coisa tá feia demais pro seu lado!!!
Somente mulheres muito iludidas é que se deixam levar por tão pouco.
Caramba, mas nem um lanchinho no MacDonalds ele paga? É direto para o motel?
Puta que los pariu, mas o que tem de mulher que me procura com uns papos moles de, "mas o sexo entre a gente é muito bom"...Oras, pelo menos isso! Já imaginou ele só aparecer de vez em quando para tirar o atraso e o sexo ser uma bosta? E tem mais: mulher apaixonada e burra acha qualquer sexo uma maravilha!! E é por causa desta paixão que ALGUMAS mulheres acham que pão com sardinha é caviar!!
"Mas ele diz que me ama..."
Escuta aqui, minha querida iludida, o fato de um homem dizer que gosta de uma mulher, muitas vezes pode não dizer nada. Se ele não tiver atitudes de quem ama, "eu te amo" é o mesmo que ele falar que está com dor de barriga. Se bobear você deve ser centésima que ele diz que ama.
Mas o que me mata de raiva é esta mania que algumas mulheres têm de sempre arrumar uma justificativa para as sacanagens do cara. E as mais comuns são que ele sofreu muito por um amor do passado, ou que não se sente bastante seguro para trocar uma vida de solteiro. "Ah, mas eu não me sinto pronto para namorar..."ou"ele acabou de sair de um relacionamento".
Peraí, meu filha!!! O cara te procura, te leva pra cama, passa o final de semana com você, e ainda tem a porra de coragem de dizer que não está pronto pra namorar?
"Ai, mas eu acho que ele só faz isso porque não está conseguindo lutar contra seus sentimentos"
Acorda, iludida!!!
0
"Você é só mais uma que fornece marmitex para ele!!
Vai crescer e deixa de ser esta tontona que vive chorando por quem não te quer. Vergonha na cara não tem nenhuma contra-indicação, sabia?
E pare de se lamuriar com suas amigas, porque paciência tem limites. Claro, elas até devem fingir que acreditam em você só por dó, quando você aparece, com aquela cara de chutada. E pode apostar que elas até já sabem quais são os dias mais críticos: sextas-feiras, quando ele te deixa largada em casa , e nas segundas-feiras, depois de um final de semana típico, que ele dá um picote, diz que te ama, que você é diferente ( este papo também é ótimo para fazer iludidas de palhaças), e depois se manda.
E nem adianta dar uma de dramática mal amada, nem jurar pela milésima vez que nunca mais vai ser feita de trouxa, porque você não tem esta capacidade!!!! Não tem mesmo!!! Mulher capacho e iludida como você, só larga o osso quando o cara se enche e chuta. Aí você vai colar na sola do sapato dele, vai da crise de ciúmes ( que papelão deprimente) , dizer que corta os pulso se ele não voltar.
E vai sofrer por anos e anos até ser vencida pela dor, porque todo mané que chega perto de você, é praticamente o homem da sua vida " de novo né"?
Mas é claro que mesmo assim, até o dia de sua cova, vai ser assim, porque mulher com falta de amor próprio morre sozinha!
Por isso, para estas mulheres que vivem me perguntado sobre como esquecer um grande amor, a reposta é simples:
Aprende a se amar primeiro!!!

By Andros

Agora eu entendi o raio do teorema!!


Agora eu entendi o raio do teorema!!

Pitágoras estava com um problema e não conseguia resolver. Além disso, não parava mais em casa.
A mulher dele, Enusa , aproveitava-se da situação e transava com os quatro cadetes do quartel ao lado.
Um dia, Pitágoras, cansado, voltou mais cedo para casa, pegou Enusa no flagra e matou os cinco, que faziam uma orgia. Na hora de enterrar os safados, em consideração à esposa, dividiu o cemitério ao meio e de um lado a enterrou. O outro lado dividiu em quatro partes e enterrou cada cadete num quadrado.
Subiu na montanha ao lado do cemitério para meditar e, olhando de cima para o cemitério, achou a solução do seu problema.
Era óbvio:
O quadrado da Puta Enusa era igual a soma dos quadrados dos cadetes.
Puta merda! Se tivessem me ensinado assim, nunca teria esquecido!!!!

Eu nunca acreditei em mágica, seres encantados...


Eu nunca acreditei em mágica, seres encantados e todas essas coisas. Eu sou do tipo de pessoa que só acredita vendo. Quer dizer, eu nunca trombei com um centauro ou coisa assim na rua, nunca vi um mágico de verdade mesmo, então não havia motivo para eu acreditar nisso. Mas quando se trata de algo real como a raça-humana, vida e morte, reencarnação e acerto de contas, tudo muda. Quem acha que morreu acabou, é a pessoa mais feliz, porque pode fazer todas as maldades possíveis, pode viver como quiser, nada terá que acertar nada, pois sua vida é como dos minerais e vegetais, nenhuma diferença há.Somos dotados de inteligência, sensibilidade e intuição.Também temos memórias de coisas que nunca vivemos nessa existência, ouvimos as vezes coisas que nós fazem mudar de opinião e nem sabemos de onde vem, e claro quando a coisa aperta e a raca- humana se sente acuada e para esse mundo que muitos renegam, que no desespero se pede ajuda. O mais impressionante, que sempre somos atendidos, então pra mim o ceticismo é também a afirmação de falta de amor e sensibilidade, pois se você é humano e não sente nada, então tem que mudar sua classificação no reino, talvez você seja um mineral ou um vegetal e nem se deu conta ainda. Mas de toda forma um dia vamos nos encontrar lá do outro lado...aí sim, terminamos esse papo...rs.

sexta-feira, 6 de abril de 2012


Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. Você é o que ninguém vê.
Não me cobre lógica.Não me peça coerência.
Tenho razões e motivações próprias.
Não meça meus sentimentos. Nem tente compará-los a nada.
Deles sei eu. Eu e minha alma.
Quem me vê caminhando na rua, de salto alto e delineador, jura que sou tão feminina quanto as outras: ninguém desconfia do meu anti socialismo interno. Adoro massas cinzentas, detesto cor-de-rosa. Penso como um homem, mas sinto como mulher. Não me considero vítima de nada. Sou autoritária, teimosa e impulsiva. Peça para eu arrumar uma cama e estrague meu dia. Vida doméstica é para os gatos.




M.Medeiros

terça-feira, 3 de abril de 2012


Mulheres Más
(...) Que ela não perca nunca, não importa em que mundoNão importa em que circunstâncias, a sua infinita volubilidadeDe pássaro; e que acariciada no fundo de si mesmaTransforme-se em fera sem perder sua graça de ave. (...)
Carlos Drummond de Andrade - Receita de Mulher



Mulheres, definitivamente, não são todas iguais; embora criadas da mesma costela de Adão, existem com características várias, cada qual com suas peculiaridades. Há, contudo, duas categorias especialmente notáveis: as mulheres boas e as mulheres más.
Mulheres más não são necessariamente malvadas. Tampouco são más mulheres. Mulheres más apenas vêm ao mundo com a difícil missão de não serem as boazinhas das histórias. Missão árdua, é bem verdade, mas, assim mesmo, fascinante – uma vez que a tenha conhecido, você jamais esquecerá uma mulher má.
Mulheres más não cedem; concedem. Não existem, vivem. Não duvidam, pagam pra ver. Não estão sempre a cobrir de mimos e agrados, nem a distribuir sorrisos, nem a dizer amenidades, nem a medir palavras. Elas mimam, agradam, sorriem e dizem na exata medida de sua vontade soberana. Mulheres más não falam; fazem-se ouvir – ainda que sua voz seja o mais absoluto silêncio.
Mulheres más não são do tipo que só diz “sim”. Ao contrário, são más justamente pela intuitiva maestria em proferir um “não” – seja ele dito sob tempestades e trovoadas ou com a suavidade de um flautista. Jamais desagradam a si mesmas para agradar aos outros. Não aparentam; são. Persuasivas, sedutoras, misteriosas, encantadora e indiscutivelmente feiticeiras.
Mulheres más não fogem à luta; matam um leão por dia. São gigantes pela própria natureza disfarçados de criaturas frágeis e delicadas, o impávido colosso sob a doce aparência da mãe gentil. Sofrem, choram, se desesperam, mas, ao contrário das boazinhas, são como a fênix: um piscar de olhos e lá estão elas a renascer das próprias cinzas. Superlativamente amadas ou odiadas, o fato é que não se fica indiferente frente a uma dessas criaturas singulares.
Mulheres más nascem e morrem como todas as outras porém, diferentemente de muitas, espraiam suas sementes ao longo do caminho que existe entre nascer e morrer. São mães, filhas, esposas, senhoras, meninas, pobres, ricas, letradas, ignorantes, brancas, negras, amarelas, Marias, Isauras, Joanas, Fulanas. Más – não pelo que lhes vai no coração, que é de ouro; más, pela audácia em desafiar os pobres tolos que insistem na vã tarefa de tentar lhes minar as forças, tirar o brilho, negar o valor. Mulheres más talvez não saibam qual o caminho que conduz ao céu. Mas o da felicidade, certamente, elas conhecem.


Ah, Mas Bem Que Você Gosta (Coprófaga)

Jay Vaquer

Muito além do amasso
Era um chute nos bagos, era um soco no baço
Pelo maior pedaço de meu coração
Muito além do cansaço
Era um "tiro nos córneos", era o maior sanhaço
Era um erro crasso, qualquer condição
Então passou a odiar
Até a minha quinta geração
E perdeu as estribeiras
Então passou a comentar
Que eu era o professor do gramunhão
Quis me empurrar da ribanceira
Agora não passo de um bosta
Ah, mas bem que você gosta
De deixar a mesa posta
Pra cair matando, chafurdando
Lambuzando a cara toda
Coprófaga
Coprófaga
Agora não passo de um bosta...

Qual é o seu plano de carreira?


Há dois tipos de pessoas nas empresas: as que vivem do plano de carreira que a empresa lhes oferece e as que constroem o seu próprio plano.
Em qual destes grupos você está? A resposta a esta pergunta define suas possibilidades futuras.
Dependendo do tamanho e da filosofia da empresa para a qual você aluga seu tempo, cérebro e talento, ela possuirá ou não um plano de carreira. Claro que as melhores empresas, independentemente do seu tamanho, têm pelo menos uma clara orientação neste sentido. Afinal, se você tem talento e é empreendedor(a), só continuará trabalhando para ela se as perspectivas futuras forem bastante interessantes.
Suponha que você trabalhe em uma empresa que entre outros benefícios lhe oferece um excelente plano de carreira. Minha pergunta é:
 
Será que você não tem um plano melhor?
O que eu quero dizer com isso é que os planos de carreira oferecidos pelas empresas se baseiam em uma ótica linear de oportunidades, ou seja, eles pressupõem que você vai, ao longo do tempo, galgando condições melhores à medida que evolui como profissional. Estes planos, necessariamente consideram um tipo de expectativa com relação à velocidade com que você aprende e a que cargos você poderá chegar tendo como pré-requisito sua posição atual. Isto é lógico e compreensível, mas muito embora estes planos possam ser excelentes, eu volto a lhe perguntar:
Será que você não tem um plano melhor?
Será que você não pode aprender mais rápido e ousar posições mais elevadas dentro da organização? Será que você, ao contrário de seguir um plano linear não pode dar uma espécie de salto quântico?
Existem muitos planos para a sua carreira: seu marido ou esposa tem um que consideram o ideal para você. Seu chefe tem outro, seus colegas de trabalho têm outro, a empresa, institucionalmente, prevê um modelo, e assim sucessivamente, mas...
Será que você não tem um plano melhor?
Todos podem observar de onde você vai partir, mas pouquíssimos podem imaginar onde você pode chegar, e isto inclui você!
Em 1868, nascia em plena Inglaterra vitoriana, conhecida por seu exacerbado conservadorismo, uma mulher chamada Gertrude Bell. A sociedade vitoriana tinha um “plano de carreira” para ela. Caso Gertrude se permitisse tornar produto do meio em que vivia, seria uma dama recatada, sexualmente reprimida e sem nenhuma expressão política. Mas Gertrudes ousou e elaborou um plano melhor tornando-se a primeira mulher a receber o prêmio de primeiro lugar em História Moderna da Universidade de Oxford, e ainda:
· Deu a volta ao mundo duas vezes.
· Era esgrimista de primeira categoria e Montanhista.
· Foi a primeira mulher a escalar o Engelhorn na Suíça.
· Aos 23 anos de idade visitou a Pérsia desenvolvendo fluência no idioma, estudou antropologia e realizou inúmeras descobertas arqueológicas.
· Durante a Primeira Guerra Mundial, por ser profunda conhecedora do universo árabe, foi designada para o Serviço de Inteligência Britânica.
· Tomou parte na força expedicionária da Mesopotâmia.
· Foi indicada por Winston Churchill como Secretária de Assuntos Orientais junto à Comissão do Alto Comando no Iraque.
· Foi a única mulher a participar da conferência no Cairo sobre o futuro da Mesopotâmia (Irã e Iraque).
Gertrude ousou não seguir o “plano de carreira” que a sociedade vitoriana oferecia às suas mulheres. Gertrude preferiu escrever uma nova história a ler a roteiro que lhe ofereciam.
Ninguém poderia imaginar aonde ela chegaria, nem mesmo ela. Ela deu verdadeiros saltos quânticos, e passou por cima de inúmeros homens brilhantes - que seguiam seu plano de carreira político e acadêmico - e da imensa maioria das mulheres da sua época.
Gertrude deu a si mesmo alternativas, ousou construir seu próprio plano de vida seguindo seu coração, e não modelos pré-estabelecidos.
Seguir um plano de carreira pode significar para algumas pessoas não atingir na plenitude o seu potencial, deixando de escrever sua própria história para adaptar-se a um modelo desenvolvido por outras pessoas. Pode significar estacionar na gerência enquanto você tem competência para a presidência, neste caso todos perdem!
As empresas oferecem um plano de carreira para que você saiba que ela se preocupa com o seu futuro profissional, mas isto não quer dizer que esta alternativa seja a única e nem a melhor, é apenas uma das inúmeras possibilidades.
Trabalhe buscando a excelência e a alta performance, ampliando seus horizontes e buscando intensamente a sua auto-realização. Considere o plano de carreira oferecido pela empresa como a expectativa linear do desenvolvimento da sua carreira, mas dedique-se a realizar seu salto quântico, superando as melhores expectativas a seu respeito e, jamais esqueça a cada conquista de considerar que:
Com certeza você tem um plano ainda melhor!
Carlos Hilsdorf
Considerado pelo mercado empresarial um dos melhores palestrantes do Brasil. Economista, Pós-Graduado em Marketing pela FGV, consultor e pesquisador do comportamento humano. Palestrante do Congresso Mundial de Administração (Alemanha) e do Fórum Internacional de Administração (México). Autor do best seller Atitudes Vencedoras, apontado como uma das 5 melhores obras do gênero. Presença constante nos principais Congressos e Fóruns de Administração, RH, Liderança, Marketing e Vendas do país e da América Latina. Referência nacional em desenvolvimento humano.