Querem acabar com o capricho
Anoto tudo a lápis, para poder reescrever se acontecer alguma mudança. E toda vez acontece, a vida é assim. O problema é que não há uma única vez, desde a primeira série, em que a borracha não se rebele. Ela dança na folha uma vez (comportada), duas vezes (boazinha), três vezes (conformada) e, na quarta, pira completamente e se atraca com o papel, amarrotando tudo e deixando uma marca eterna onde deveria ter apenas uma palavra apagada.
* * * * * *
Bato o pudim seguindo a receita a risca. Unifico ingredientes delicadamente, unto forma, despejo tudo com calma e até coloco no forno pré-aquecido a (vai saber?) 120 graus. Mas na hora de virar o bicho, a coisa se atira no prato como um alien inimigo. E comer um alien inimigo não é como comer um pudim bonito.
* * * * * *
Se você é garota e já passou batom ou rímel no carro, sabe que basta um buraco na pista para arruinar qualquer maquiagem. E não dá pra refazer, viu? Seria preciso limpar tudo e começar do zero – mas, estando no carro, o mais provável é seguir pro evento com aquele olho de panda ou a boca do Coringa.
* * * * * *
Anote bem aí: todo dia de lavar o carro será também dia de chuva. E daquela chuva com vento, que arrasta a poeira consigo e praticamente produz um automóvel empanado em água e lama.
* * * * * *
E também é batata que, toda vez que for sua intenção entregar um presente em pacote lindo, feito em casa, com papel classudo e fita especial, alguém dará um discreto chute ou sopapo na sacola antes da entrega – e o tal ficará parecendo “o mendigo dos pacotes de presente”.
* * * * * *
Já tentou arrancar uma notícia de revista para guardar? Pode usar régua, estilete, tesoura... A página jamais, jamais sairá intacta, e na hora de puxar haverá sempre um belo picote (provavelmente bem na foto ou trecho escrito de maior interesse).
* * * * * *
No dia da limpeza não parece que todas as pessoas da família viraram roteiristas de “O Gordo e o Magro” ou d’ ”Os Três Patetas”? Bastou a faxineira trancar a porta, é um tal de derrubar leite na porta da geladeira, entrar com botas sujas, resolver fritar um filezão... Família é uma instituição anti-limpeza. E anti-capricho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário